Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante no final da madrugada desta quinta-feira (8) em Araçatuba após deixar três crianças, com idades entre 3 e 11 anos, sozinhas em casa, para ir a um bar. Policiais encontraram as crianças chorando e pedindo comida.
A PM recebeu a informação de vizinhos de que em uma casa no bairro São Rafael havia crianças chorando e aparentemente sozinhas. Os policiais foram até o local, durante a madrugada, e ouviram choros de crianças. Eles entraram na casa e encontraram dois meninos, de 3 e 4 anos, e uma menina de 11 anos.
As crianças estavam chorando, diziam estar com fome pediram danone e bolacha aos PMs. A menina mais velha disse que a mãe teria ido a um bar na rua Aviação. A menina estava com um celular onde havia conversas com a mãe.
Um dos PMs usou o telefone da garotinha para ligar pra mãe das crianças, que não acreditou estar falando com um policial e passou o telefone para um homem que se apresentou como marido dela. No entanto, a filha havia dito que a mãe é solteira.
Os PMs dera o recado que era pra mulher voltar e ela retornou depois de 40 minutos. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso. Os próprios policiais compraram a bolacha e o danone para as crianças, que choravam de fome.
A mulher foi levada ao plantão policial e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela ficou presa em flagrante à disposição da Justiça. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 600, mas a autora não tinha o dinheiro para fazer o pagamento. Com a prisão da mulher, as crianças ficaram sob os cuidados da avó paterna.
Leia mais:
Mãe abandona bebê em caixa de papelão e deixa carta: ‘cuidem dela’