O motorista de uma carreta que estava carregada com soda cáustica morreu após perder o controle do veículo e cair em uma ribanceira, no Ribeirão Lajeado, no quilômetro 482 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis (SP). O acidente ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (28).
Equipes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Cetesb (Agência Ambiental do Estado de São Paulo) estão no local para colher amostras da água e avaliar se houve comprometimento do manancial, que é a principal fonte de abastecimento da cidade.
Por enquanto, a captação no Ribeirão está suspensa, para evitar riscos à população, segundo o repórter Ivan Ambrósio, do Jornal Interior de Penápolis. O abastecimento de água na cidade será feito por reservatórios do Daep, por isso, a orientação é para que os moradores economizem água.
O condutor da carreta, que ainda não foi identificado, transitava pela via no sentido Avanhadava-Penápolis (capital-interior), quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, perdeu o controle do veículo e caiu no Ribeirão. Ele ficou preso nas ferragens da cabine da carreta, que chegou a pegar fogo, mas teve as chamas contidas pelos bombeiros.
A pista estava molhada, devido às fortes chuvas que caíram na região nesta quarta-feira.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Penápolis estão no local, assim como da Polícia Rodoviária e da concessionária Via Rondon. A perícia foi acionada e vai colher dados para investigar as causas do acidente. A ocorrência está em andamento. Mais informações a qualquer momento.
Leia Mais:
Escola municipal é alvo de furto e vandalismo em Penápolis
Secretaria de Saúde de Penápolis confirma 5 mortes por dengue