Após arrecadar 16.273 absorventes pela campanha “Dignidade Menstrual”, a Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros), 28ª Subseção de Araçatuba, com apoio da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) realizou a entrega dos itens para doação nesta quinta-feira (22).
Destino
Do total arrecadado, 4.086 absorventes e um coletor menstrual tiveram como destino a Casa Maria. Outros 4.087 foram entregues ao Projeto Misture-se, enquanto 8.100 foram destinados para a Jessé, todas instituições de Araçatuba (SP).
A entrega
A entrega das arrecadações aconteceu no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, e contou com a participação voluntária dos alunos de Jazz da Escola Municipal de Dança da Prefeitura de Araçatuba. O grupo apresentou uma coreografia intitulada “Ressignificar”.
Também foi transmitido um vídeo de Érika Tamura, líder de outra campanha contra a pobreza menstrual que ocorreu em Agosto deste ano e arrecadou, também, milhares de absorventes. Ela contou um pouco sobre a origem do seu projeto e parabenizou os organizadores da “Dignidade Menstrual”.
Certificado
As 58 entidades parceiras receberam, ainda, um certificado de reconhecimento da Comissão da Mulher Advogada, concedendo o título de “Parceira-Amiga” da 28ª Subseção de Araçatuba da OAB de Araçatuba.
A luta continua
Elisangela Lorencetti, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB (28ª Subseção de Araçatuba), reforçou o fato de que a luta contra a pobreza menstrual não acaba com essa campanha.
“Temos que permanecer unidos para buscarmos uma solução para acabar com a pobreza menstrual. Nossa campanha continuará ativa e, quem tiver interesse em fazer doações, por favor, pode entrar em contato comigo através do telefone (18) 99197-9897 ou na própria OAB, através do telefone (18) 3625-1295”, ela afirma.
Leia mais: