A instituição filantrópica Lar da Velhice, abrigo para idosos, realizou, nesta quinta-feira (29), um café da manhã em homenagem ao Dia do Idoso, que é comemorado no dia 1° de outubro. O evento contou com a participação voluntária do grupo musical Seresta, que apresentou diversas músicas antigas, além da presença de familiares.
Localizado na Rua Aviação, no bairro Monterrey em Araçatuba, o Lar abriga 28 idosos com idade entre 70 e 99 anos, e conta com 30 funcionários. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, há uma grande carência de doações, pois o gasto mensal é de aproximadamente R$ 110 mil, enquanto a única renda que possuem provém de doações espontâneas da população e da aposentadoria dos idosos, valor que não ultrapassa os R$ 10 mil.
Em entrevista ao RP10, a diretora de telemarketing do Lar, Sandra Helene, informou que a instituição possui uma grande demanda de vários itens como roupas, sapatos, fraldas geriátricas, produtos de limpeza, misturas para comida, medicamentos, entre outros.
Ela afirma, ainda, que após a pandemia, as doações retrocederam drasticamente e, em 2021, foi preciso vender parte de uma área que há no fundo da instituição para poder arcar com os gastos.
“Nossa prioridade é cuidar e zelar pelos nossos idosos, acreditando e confiando na generosidade dos colaboradores. É o que nos anima em nossa caminhada”, afirmou Sandra.
Interessados em ajudar o Lar da Velhice, pode entrar em contato com o número (18) 99693-0479, que atende via WhatsApp ou ligação, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e 16h30. Os itens ou a quantia doada ficam a critério do colaborador.
Leia mais:
Aos 88 anos, aposentado de Araçatuba faz questão de votar
Avenidas JK e Dois de Dezembro vão receber iluminação, em Araçatuba
Fundo Social de Araçatuba recebe mais de 11 mil litros de leite da Expô Solidária
Amigos promovem vaquinha para cirurgia bariátrica de Thainara