O carro do catador de materiais recicláveis, Adalton Camilo da Silva, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (27), no bairro Vista Verde, zona leste de Araçatuba (SP). O veículo era meio de trabalho de Silva, que não tem outra forma para fazer a coleta de materiais recicláveis para revenda.
Em entrevista ao RP10, Silva contou que ele e a esposa estavam dormindo quando, por volta da 1h, ouviu sua enteada, que mora em uma casa logo ao lado, alertando, aos gritos, que algo estava queimando.
O carro, uma Saveiro ano 97, era utilizado para carregar os materiais recicláveis recolhidos e, como ficava estacionado em um galpão próximo à sua casa, Silva se levantou e foi checar se estava tudo bem, mas deparou-se com o veículo já em chamas. Ele não sabe se a origem do fogo foi mecânica ou se alguém ateou.
O trabalho e a renda de Silva, agora, estão comprometidos, visto que o carro não tem mais conserto. Ele mora com a esposa e seu neto de cinco anos, que faz uso de medicação controlada devido à agitação.
Doações
Adalton Camilo e sua família estão recebendo doações para que possam sobreviver até encontrar outra maneira dele voltar a trabalhar. Interessados em colaborar, podem enviar qualquer quantia para o pix de Miguelina, sua esposa: (18) 98814-6514.
Leia mais:
Amigos promovem vaquinha para cirurgia bariátrica de Thainara
Casal de idosos precisa de ajuda para recuperar casa devastada por incêndio
Empresa de frios emite comunicado aos clientes após incêndio