Um homem aparentando ser morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado morto a facadas dentro de um imóvel abandonado na esquina das ruas Anhanguera com Fundadores, em Birigui, na manhã deste sábado. Outro homem foi esfaqueado e policiais militares detiveram um suspeito, que confessou os crimes.
O corpo do homem assassinado foi encontrado por volta das 10h30. A vítima aparenta ter 30 anos, estatura mediana e características de ser morador em situação de rua. Em volta do corpo, que estava com sinais de perfuração por faca, havia muito sangue.
Ao mesmo tempo um outro homem deu entrada no pronto-socorro municipal ferido por uma facada nas costas. Ele disse que um dia antes havia discutido com o autor, um homem branco e barbudo, que fugiu após desferir a facada.
Enquanto era realizado atendimento as duas ocorrências, a PM recebeu informação de que um indivíduo barbudo e branco estava andando em via pública perto de uma praça na rua Barão do Rio Branco. O suspeito foi localizado e detido por policiais militares e confessou os crimes. Ele disse que matou a golpes de faca um indivíduo e lesionou outro após uma briga.
Moradores de rua
A reportagem do RP10 apurou que Birigui vem enfrentando sérios problemas com relação a presença de moradores em situação de rua na região central. Eles intimidam consumidores, pedindo dinheiro e dão problemas ao comércio, abordando clientes que estão fazendo compras, além de constantes envolvimentos em brigas, furtos e agora homicídio.
Somente esta semana a Polícia Militar prendeu três moradores de rua por envolvimento em furtos. Policiais confirmaram que as ocorrências têm sido constantes. Comerciantes relatam descaso da prefeitura, no caso de uma trabalho de assistência social, para coibir a ação destas pessoas.
Leia mais: