Um homem identificado como Alessandro de Souza Arruda, 34 anos, morreu na madrugada deste domingo após trocar tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) ao ser flagrado armado ameaçando a esposa, em São José do Rio Preto, a 150 quilômetros de Araçatuba.
Conforme reportagem do portal G1, Arruda estava ameaçando a companheira com uma arma. A mulher chamou a polícia por várias vezes e relatou que o suspeito chegou a fazer disparos na rua, no bairro Santo Antônio.
A Polícia foi ao local mas o suspeito fugiu pulando muros. Após a saída da equipe, a vítima novamente pediu socorro porque o companheiro voltou ao imóvel. Uma equipe do 9° Baep estava nas proximidades e os policiais perceberam que a casa estava aberta. Ao entrarem encontraram Arruda no interior da casa.
De acordo com os policiais, ele estava armado com um revólver calibre 32. Os PMs pediram para que ele abaixasse a arma, mas o homem atirou contra a equipe. Os policiais revidaram e Arruda morreu durante a troca de tiros. A mulher dele confirmou a versão dos policiais durante registro da ocorrência na delegacia.
O homicídio foi registrado com a excludente de ilicitude por legítima defesa, porque o homem estava armado e disparou contra os policiais. As armas de Arruda e dos policiais foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia.
Leia mais:
Segurança é morto a tiros no portão principal da Expo Araçatuba
Homem morre baleado após trocar tiros com o Baep em Araçatuba