Quatro homens foram surpreendidos pela Polícia Militar, na noite de domingo (18), em Penápolis, com armas e um animal abatido dentro de um veículo. A ação ocorreu por volta das 18h.
A equipe patrulhava a cidade, quando recebeu a informação de que havia pessoas realizando disparo de arma de fogo no bairro rural Matão. Buscas foram iniciadas e, no quilômetro 1 da rodovia Raul Forchero Casasco (SP-419), os militares conseguiram abordar um VW Fox.
Dentro do automóvel estavam quatro rapazes, com idades entre 18, 21, 26 e 28 anos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o grupo, porém, no interior do carro, foram achadas três espingardas de calibres 28 e 12, além de cartuchos.
No porta-malas, os PMs acharam um porco abatido. O jovem de 21 anos assumiu a propriedade das armas de duas armas, mas não apresentou nenhuma documentação. Os quatro rapazes ainda informaram que estavam caçando, no entanto, não tinham qualquer autorização de órgãos competentes para isso.
Eles foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência deixou de arbitrar fiança para o de 21 anos, encaminhando-o a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Os demais foram ouvidos e liberados. As espingardas e munições foram apreendidas para averiguação. (Por: Ivan Abrósio)
Leia mais:
Polícia incinera entorpecentes apreendidos nos últimos meses na região de Penápolis