Guardas municipais salvaram um menino de apenas 2 anos que havia engasgado com salgadinho na praça Osvaldo Pereira, no bairro Santana, Em Araçatuba. O pai da criança passou mal vendo a situação do filho e precisou passar por atendimento médico.
Os guardas Luís Augusto e Felipe Rodrigues estavam nas proximidades do recinto de exposições e ao passarem pela praça os pais da criança gritaram por socorro. O menino estava se debatendo e a equipe parou para prestar ajuda.
O guarda Luís Augusto realizou a manobra de heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Em seguida o menino retomou a respiração.
Os guardas foram de viatura abrindo caminho e os pais levaram a criança até o pronto-socorro municipal. Enquanto o menino passava por atendimento médico, o pai teve uma crise de hipertensão e também precisou passar por atendimento médico. Pai e filho foram liberados após atendimento.
Leia mais: