A unidade escolar de educação infantil – Ceim e Emei – do Jardim Pevi, em Penápolis, foi alvo de furto e vandalismo. Servidores se depararam com os danos na manhã desta segunda-feira (26). As aulas não foram prejudicadas, recebendo os alunos normalmente.
Segundo o que foi informado pela Prefeitura, os funcionários constataram a falta de alimentos e de uma televisão, além de danos em bebedouros, telhado e forro. A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, comentou que a unidade passa por reformas e adequações, estando uma equipe de manutenção já atuando no local.
“Com as fortes chuvas de quarta (22), algumas telhas foram danificadas, permitindo a entrada de água. Os servidores já estavam trabalhando desde sexta (23) e, agora, também atuará no reparo do vandalismo”, explicou.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência será registrado. A escola passará por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O prefeito Caíque Rossi (PSD) pediu a colaboração para denunciar vandalismos e furtos que prejudicam a própria comunidade.
“São espaços que são utilizados pela nossa população e crianças e que, infelizmente, são alvos de danos. Todos são prejudicados com isso. Pedimos para quem ver alguma movimentação suspeita, que denuncie, ligue na polícia e na Prefeitura, nos informando sobre o vandalismo. Os materiais furtados e os danos podem ser reparados, mas são investimentos com recursos públicos, dinheiro do contribuinte que paga seus impostos”, finalizou.
A equipe de manutenção também atua no Ceim (Centro de Educação Infantil) Santa Terezinha, que também teve telhas danificadas durante as chuvas da última semana. Outras unidades também passarão por reparos. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Polícia investiga vandalismo com fezes e urina em sala da prefeitura
Carro da Prefeitura de Araçatuba é alvo de vandalismo neste fim de semana