Um empresário viralizou ao dizer que iria parar de entregar marmitas a uma moradora de um bairro carente porque a mulher disse que é eleitora do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As imagens (veja mais abaixo) foram gravadas pelo próprio empresário em Itapeva, no interior de São Paulo.
O homem que aparece no vídeo é Cassio Cenali, dono de uma fábrica de ração. Ele é filiado ao partido PTB de Itapeva, mas não é candidato a nenhum cargo político.
O empresário entregava alimentos na casa de uma moradora da cidade, no Jardim Bonfiglioli, quando iniciou um vídeo gravando ele e a dona Ilza Ramos Rodrigues. No vídeo, o empresário questiona em quem a mulher vai votar para presidente nas eleições desde ano.
Dona Ilza responde que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Lula? Então ‘tá’ bom, ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?”, diz o empresário.
Achando se tratar de uma brincadeira, a mulher pergunta se seria verdade. Logo em seguida ele responde: “Verdade, sério. ‘Tá’ bom, gente? Aqui não vem mais marmita, ela vai pedir pro Lula, ‘tá’ bom?”.
Segundo a família da mulher, a faxineira costumava receber marmitas do empresário todas as quartas-feiras. “Ela ficava com três e ajudava mais duas famílias. Ele sempre tirava foto para mostrar que estava entregando as doações, só que dessa vez ele veio com a câmera gravando e ela até assustou”, afirma a sobrinha de Ilza, Greyce Kelly Ramos Rodrigues em entrevista ao g1.
Neste domingo (11), após a repercussão do caso, ele pediu desculpas pela gravação e disse que está arrependido.
“Eu sou o Cassio e estou aqui para pedir desculpas pelo vídeo, pela infelicidade de ter feito esse vídeo. Estou muito arrependido. Faz mais de dois anos que eu faço 60 marmitas toda quarta-feira e entrego para morador de rua e para essa senhora, e não é isso que vai fazer eu parar com esse trabalho meu”, afirmou