Uma menina de 7 anos foi socorrida com múltiplas fraturas, em estado grave, após ter caído do terceiro andar do apartamento onde reside, na avenida João Cernach, no bairro Silvares, em Birigui, na tarde desta segunda-feira. No momento do incidente a criança estava sozinha.
A zeladora do condomínio de apartamentos foi quem encontrou a menina caída e chorando. Ao perguntar o que havia acontecido, a criança disse que tinha caído do apartamento. Ela estava no rumo da sacada, que não tem rede de proteção.
A zeladora acionou o resgate e como a mãe não estava no apartamento, a criança foi socorrida sem a presença de um responsável. No pronto-socorro a Polícia Militar e Conselho Tutelar foram acionados. No entanto, a informação é de que nenhum representante do Conselho Tutelar atendeu ao chamado da assistência social da Santa Casa de Birigui.
A mãe da criança chegou ao pronto-socorro sem nenhum documento pessoal dela ou da filha. Os policiais levaram a mulher até o apartamento. No local não havia sinais de violência. Uma mesinha infantil estava encostada no beiral da sacada e pode ter sido usada pela criança para fazer a escalada.
A menina sofreu fraturas no fêmur e ísquio, além de perfuração no sistema gastrointestinal e pneumotórax. Ela seria transferida para Santa casa de Araçatuba. O caso foi registrado na Polícia Civil como abandono de incapaz, cuja pena varia de um a cinco por resultar em lesão corporal de natureza grave, podendo aumentar em um terço, chegando a mais de seis anos e meio, por ter sido cometido por ascendente, no caso, a mãe.
Leia mais: