O último show da Expo 2022 começou com mais de 2h de atraso. A cantora Ana Castela, que substituiu Ludmilla, atração final do evento após apresentação do DJ Alok, subiu ao palco às 3h15. Neste intervalo de tempo o público ficou no local com apresentação de dois DJs.
O DJ Alok terminou sua apresentação por volta de 1h, quando a organização anunciou que Ana Castela estava terminando um show no Paraná e seguiria para Araçatuba na sequência. Ela começou a cantar somente às 3h15. O público ficou no recinto, que permaneceu lotado até a última atração que encerrou a Expo 2022, a primeira realizada pós pandemia e sob nova organização.
A novo modelo do evento agradou pela forma de cobrança da bilheteria, separando a entrada do recinto e entrada para os shows. No entanto, a organização foi bastante questionada, além do alto preço dos produtos do setor de gastronomia e poucas opções de barracas, ao contrário do que havia sido anunciado pelo Siran quando foi celebrado novo contrato para terceirização da organização do evento, que havia anunciado que uma das exigências seria de preços mais populares, semelhantes aos praticados em estabelecimentos da cidade, o que ficou muito acima da média.
E o penúltimo dia de evento também foi marcado pelo assassinato de um colaborador na portaria principal e a agressão de um rapaz de 26 anos dentro de um dos camarotes perto do palco, que precisou ser levado ao pronto-socorro da Unimed após ser agredido por seguranças, e levar chutes na cabeça.
Leia mais:
Organização da Expo emite nota sobre homicídio ocorrido na portaria do recinto