O aposentado Onofre Machado, de 75 anos e sua esposa, Sílvia, tiveram parte de sua casa devastada devido a um incêndio no dia 25 de agosto.
Por volta das 3h30, Machado acordou com um forte cheiro de fumaça e, assim que se levantou para checar o que ocorrera, ouviu uma explosão. Ao sair, deparou-se com seu carro em chamas que, mais tarde, se alastraram até sua casa. Sílvia, que é funcionária de limpeza, estava trabalhando no momento do incidente.
Um vizinho do aposentado foi conferir por cima do muro se estava tudo bem devido ao barulho e se deparou com o idoso tendo dificuldade para abrir o portão. Ele, então, o ajudou a pular o muro para dentro de sua casa, onde estaria seguro. Em seguida, acionaram o corpo de bombeiros.
A casa, localizada na Rua Ademar de Sousa, 27, no Bairro São José, teve a área, a sala de estar, aparelhos e móveis como sofá, rack e televisão completamente destruídos pelo fogo que atingiu, também, o forro do quarto do casal, que agora dorme em um cômodo não atingido, nos fundos da residência.
O casal segue aguardando o laudo da perícia para saber a causa do incêndio, mas ao que tudo indica, o fogo começou no carro, que teve perda total, assim como uma moto que estava na garagem.
Os idosos tentam, aos poucos, reformar o que foi danificado, mas não possuem condições financeiras para arcar com os gastos e contam apenas com uma pequena doação de pedras, areia e blocos. Contudo, ainda precisam de muito material de construção para reparar os danos.
Saúde
O aposentado possui um problema de saúde ainda não diagnosticado, que afeta os pés e pernas com muita coceira. Em entrevista ao RP10, sua neta, Fernanda Reis, afirmou que, às vezes, surgem “cascas” em sua pele, que fica até em carne viva.
As pomadas utilizadas para o tratamento também foram queimadas, bem como seus documentos.
Doações
As doações podem ser feitas entrando em contato com os números (18) 99730-0722 (Fernanda) e (18) 99733-7183 (Dirceu) ou através do link: https://www.vakinha.com.br/3090485
Leia mais:
Incêndio em canavial assusta frequentadores de ranchos em Aracanguá
Incêndio deixa pessoas “ilhadas” em condomínio de ranchos de Araçatuba