Um homem de 42 anos foi preso em flagrante, no início da madrugada desta terça-feira (27), transportando irregularmente uma pistola 9 milímetros municiada. A arma estava no veículo que conduzia.
A abordagem ocorreu na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo de Barbosa (a 28 km). Policiais rodoviários fiscalizavam pelo quilômetro 264 da pista quando, pouco antes da 0h30, pararam uma Fiat Toro, com placas de Abadia de Goiás (GO).
Revista
Ao revistarem a picape, a equipe encontrou em uma maleta que estava no assoalho à pistola contendo dois carregadores, sendo um deles com 15 cartuchos e o outro com cinco. Todos estavam intactos.
Perguntado, o investigado disse que é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) de arma de fogo, apresentando um certificado e também o registro. Ele ainda mostrou aos policiais um documento referente à guia de tráfego, porém, não constava a origem e o local de destino do transporte.
O homem ainda relatou que tinha comprado à pistola em Goiânia (GO), sendo que lá fez todo o trâmite de documentação e testes. Ele foi conduzido ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência ratificou a prisão em flagrante. Após ser ouvido, o investigado foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
TSE decide proibir o porte de armas nas seções eleitorais
Eleições 2022: Fachin limita decretos de Bolsonaro sobre armas