O 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) recebeu nesta quarta-feira (21) 15 fuzis de airsoft que serão utilizados para treinamentos pela tropa. A aquisição foi feita com recursos arrecadados no 2º desafio Baep, realizado no dia 31 de julho.
O evento, organizado pelo educador físico Marco Turrini, tem como objetivo estimular a prática da atividade física e conscientizar a sociedade sobre a importância da relação da Polícia Militar do Estado de São Paulo e sua comunidade. Nesta segunda edição a prova consistiu em uma corrida de rua de 6k.
Em nota, o Baep informou que: “O 12º Baep, além de contribuir na realização de atividades hodiernas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, impactando na redução dos indicadores criminais da área do CPI-10.
Fortalecendo a percepção de segurança das comunidades locais, tem focado seus treinamentos em ocorrências que caracterizem graves perturbações da ordem pública e/ou indiquem potenciais ameaças dotadas de maior complexidade, criticidade ou grau de risco, em condições que extrapolam a capacidade operativa dos recursos ordinários de policiamento ostensivo, como exemplo os crimes ultraviolentos do “novo cangaço” denominado domínio de cidades.
Nesse sentido, foi com recursos do 2º Desafio Baep, realizado em 31 de julho de 2022, que foi possível adquirir 15 armas de airsoft para treinamento policial. O 12º Baep agradece o professor Marco André Turrini e demais patrocinadores e apoiadores.”
Leia mais:
12º Baep realiza eventos para comemorar 2 anos de atividades na região
Adolescente é detido pelo Baep com 508 pinos com cocaína em Araçatuba