Thainara Alves da Cruz, moradora de Brejo alegre, tem 28 anos e pesa 188kg. Por conta da obesidade ela diz que andar, agachar e fazer serviços domésticos são algumas das atividades as quais ela encontra dificuldade diariamente. Ela ainda afirma que machucados aparecem frequentemente embaixo de sua barriga por conta do atrito e do suor, minando água e resultando em mau cheiro.
Graduada em Letras e Pedagogia, Thainara conta que não consegue encontrar um emprego, já que a maioria das empresas preza por um perfil estético padrão. A pedagoga relatou que também sofre com inchaço nos pés, nos joelhos e tem pressão alta, além de falta de ar para caminhar, até mesmo em curtas distâncias. Ela sente muita dor no apêndice, local em que realizou uma cirurgia no passado, mas teve complicações, justamente pelo sobrepeso.
Mãe pesava 500 quilos
Quanto à razão da obesidade, ela conta que foi diagnosticada, por um endocrinologista, com problema de tireoide, que favorece no ganho de peso, além do fator genético. A mãe biológica de Thainara faleceu por conta do sobrepeso, enquanto também esperava conseguir uma cirurgia, pesando 500 quilos.
Tentativas
A entrevistada diz que já passou por diversas tentativas de perder peso, incluindo acompanhamento com nutricionista, dietas, reeducação alimentar e remédios, porém, perdeu apenas poucos quilos e logo engordou novamente, mesmo mantendo o planejamento.
A cirurgia
Thainara necessita, com urgência, de um procedimento cirúrgico conhecido como “bariátrica”, indicado para casos graves de obesidade. Ela deu início aos procedimentos pelo do SUS (Sistema Único de Saúde) que, devido à pandemia, adiou sua cirurgia sem previsão de reagendamento.
Vaquinha
Por conta da gravidade do caso e da saúde de Thainara estar comprometida, é preciso que ela passe pela cirurgia o mais breve possível, todavia, fora do SUS, ela teria o gasto, em média, de R$ 18 mil. Por estar desempregada e não ter condições financeiras para desembolsar tal valor, seus amigos estão realizando uma vaquinha virtual para ajudá-la.
Quem tiver interesse em colaborar, pode clicar aqui, contatar os números (18) 99814-2266 e (18) 997396034 ou acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bariatrica-thainara
Visitas
Thainara afirma que, para aqueles que quiserem visitá-la e conhecer mais sobre sua história, sua casa estará de portas abertas. Seu contato é (18) 99814-2266.
Leia mais:
Psicólogas publicam livro sobre relacionamento saudável
Vacinação contra sarampo tem baixa adesão; serviços de saúde farão busca ativa
A importância de vacina para prevenção da raiva
Menina que caiu do 3º andar passará por cirurgia no período da tarde