Vigilantes particulares surpreenderam, no início da manhã desta terça-feira (2), um rapaz que fará 20 anos no próximo dia 28 ateando fogo em um terreno próximo ao Parque Industrial, em Penápolis. Ele contou que fazia isso em retaliação a uma dívida de trabalho, porém, descobriu que a área pertencia à outra pessoa.
Os profissionais estavam no final do expediente quando, por volta das 5h, passaram pela rua Policial Militar Florestal Ronaldo da Silva e avistaram um foco de chamas, que vinha de um terreno próximo.
Ao se aproximarem, notaram o acusado portando um isqueiro e abaixado em uma calçada, tentando colocar fogo em materiais recicláveis.
Vingança
Perguntado sobre o motivo que estava fazendo aquilo, o jovem disse que era para se “vingar” do proprietário de um ferro-velho que devia a ele dez dias de serviços prestados. No entanto, foi descoberto que o estabelecimento fica a 80 metros da onde foi abordado.
Com isso, o rapaz admitiu para os vigilantes que confundiu, já que o terreno era de outra pessoa. Ele foi levado à delegacia do município para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido pelo delegado que presidiu a ocorrência, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, o jovem foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O isqueiro foi apreendido para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Homem de 42 anos é assassinado a tiros em Penápolis
Casal ferido em incêndio criminoso no fim de semana necessita de ajuda