Um rapaz de 32 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (25), por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. A ação ocorreu na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Uma pistola foi encontrada no carro que ele conduzia.
Além disso, o jovem não é habilitado e havia ingerido bebida alcoólica. Policiais rodoviários patrulhavam pelo quilômetro 287 da pista quando, pouco antes das 22h, viram um VW Gol, com placas de Tupã, parado no acostamento, tentando realizar manobra para retornar na via.
Revista
Com o investigado, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao revistar o automóvel, a equipe localizou uma pistola de calibre .765, municiada com 12 cartuchos íntegros, bem como uma faca de grande porte.
Os policiais ainda constataram que o jovem não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que apresentava sinais de embriaguez. Convidado a fazer o teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,43 miligrama de álcool por litro de ar alveolar acima do permitido por lei, que é 0,33.
O rapaz contou que tinha ingerido bebida em um bar e, sobre a arma, assumiu a propriedade, dizendo que não tinha qualquer documentação dela, pois era uma herança de família. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar mais esclarecimentos.
Na unidade, decidiu apenas se manifestar em Juízo.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A pistola e as munições foram apreendidas para averiguação. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Polícia encontra cocaína, crack e armas em fundo falso de carro na região
Pai e filha ficam feridos em acidente provocado por homem embriagado