Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, com uma pistola 9 milímetros, enquanto transportava um passageiro e foi abordado no bairro São Joaquim por uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Policiais). Apesar de ter registro como CAC (Colecionador, atirador e/ou caçador), ele não tem o porte para andar armado fora do trajeto entre a residência e clube de tiros.
A equipe do Baep tinha a informação de que o motorista, que tem um Peugeot vermelho, estaria andando armado e postando ameaças nas redes sociais. Neste sábado os policiais encontraram o motorista no bairro São Joaquim e fizeram a abordagem.
No momento da ação ele transportava um passageiro, que também foi revistado e não levava nada de ilícito. Já com o motorista, na cintura, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros com 12 munições intactas.
O autor alegou que tem registro de CAC e guia de trânsito para transportar a arma. No entanto, como levava um passageiro, ficou constatado que ele exercia o trabalho de motorista de aplicativo e não estava a caminho do estande de tiros, sendo que nessa situação não poderia estar com a arma. Ele foi levado à delegacia onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante.
Leia mais:
Homem escapa de ser baleado após arma de assaltante falhar várias vezes; vídeo
Força Tática apreende 22 kg de maconha e armas na zona rural de Araçatuba