O ex-árbitro de futebol e funcionário público municipal araçatubense Oscar Flávio da Silva, o Pururuca, morreu na manhã desta segunda-feira (1º), em sua residência, aos 79 anos de idade.
Ele tinha diabetes, pressão alta e, recentemente, teve um problema pulmonar que o deixou bastante debilitado, por isso, respirava com a ajuda de um compressor de oxigênio que a família havia alugado.
Conforme o seu filho, o funcionário público Marcelo Soares da Silva, Pururuca iria passar pelo médico nesta segunda, mas, ao chegar em sua residência, encontrou o pai morto. “Consegui marcar uma consulta para hoje com um especialista, mas, infelizmente, não deu tempo”, afirmou o filho.
Pururuca foi motorista da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) por 35 anos. Também foi jogador de times de futebol amador da cidade. Na posição de centroavante, atuou no Ferroviário, T Maia, Municipal e São Vicente. Como árbitro da liga araçatubense de futebol, atuou durante 40 anos.
Pururuca ficou viúvo há dez meses e morava sozinho. Ele deixa os filhos Marcelo, Maurício, Mauro, Ana Maria, Valter, Lucimar, Elaine e Ana Cláudia.
O velório será realizado na capela da Funerária Cardassi da avenida Prestes Maia, a partir das 17h desta segunda-feira. O sepultamento será nesta terça-feira (2), às 10h, no cemitério Jardim da Luz.
Leia Mais:
Câmara de Araçatuba volta do recesso com seis itens na pauta