Uma mulher portadora de deficiência física e o filho dela, que havia sido presos no dia 12 de julho por tráfico de drogas, com mais de 100 pinos contendo cocaína, durante uma ação do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais) no conjunto habitacional Águas Claras, em Araçatuba, serão colocados em liberdade nesta sexta-feira por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Os advogados Flávio Batistela e Daniel Madeira, que defendem os réus, entraram com o pedido de habeas corpus justificando que a mulher, identificada pelas iniciais C.A.D.F., possui saúde bastante debilitada e teve uma das pernas amputadas.
Com relação ao filho dela, D.L.R., Batistela explicou que foi uma prisão ilegal, porque ele não estava no imóvel durante a ação da polícia e acabou sendo preso ao procurar pela mãe na delegacia. A defesa também justificou que ele é responsável por um filho de 12 anos.
As prisões
A Polícia Civil tinha informação de que mãe e filho, e o companheiro dela, estariam traficando drogas na residência onde moram, na rua João dos Santos Lima. Foi apurado que a droga pertencia a um traficante conhecido naquele bairro.
No dia 12 de julho de 2022, por volta de 13h45, a equipe do GOE foi até o local cumprir um mandado de busca e apreensão, e encontraram no guarda-roupa do quarto da indiciada, oito pinos com cocaína.
A mulher informou que a droga se destinava ao consumo dela, do filho e do companheiro, e que guardava entorpecentes para um traficante e ganhava os pinos como recompensa. Ao lado do guarda-roupas, dentro de uma lata de chocolate em pó, os policiais encontraram mais 90 pinos da droga.
Na residência também foram localizadas duas porções de cocaína petrificada e um saco com centenas de microtubos vazios e uma balança de precisão. A mulher e companheiro dela foram presos em flagrante e o filho acabou sendo preso ao procurar pela mãe na delegacia.
A mulher está detida na cadeia feminina de Tupi Paulista e o filho dela no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto. Ambos serão soltos nesta sexta-feira.
Leia mais:
Presos por tráfico no S.José são soltos em audiência de custódia