O Tribunal do Júri de Araçatuba absolveu nesta quarta-feira (31) Giuliano Lemos dos Santos, julgado sob acusação de ter tentado matar um vizinho a facadas no dia 14 de janeiro de 2013 no bairro Mão Divina, zona oeste de Araçatuba. Uma discussão entre as esposas do réu e da vítima motivou a agressão.
Os jurados acataram tese comum da defesa e acusação, de excludente de ilicitude por legítima defesa e falta de provas de que o réu agiu com o intuito de tentar matar a vítima. Santos acabou absolvido e o promotor Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão.
Facadas
Conforme denúncia do Ministério Público, duas vizinhas se desentenderam por causa dos filhos, que brincavam na rua. Na ocasião, Santos ofendeu a vizinha com xingamentos. Por conta desse fato, a vítima foi até a casa de Santos para conversar e buscar entendimento.
No entanto, ao ver o vizinho, o acusado foi em sua direção, sacou uma faca escondida e suas costas e desferiu um golpe que acertou o pescoço da vítima, de raspão. Ainda conforme a denúncia, com medo, o vizinho saiu correndo mas acabou levando mais facadas, na região posterior do braço e região lombar.
A faca ficou cravada na axila da vítima, que foi socorrida em estado grave por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. O réu havia sido denunciado por tentativa de homicídio por motivo torpe.
Leia mais:
Júri condena a 18 anos mulher que matou a facada ex-companheira
Condenado por estupro contra menor em Aracanguá é preso em Araçatuba