Policiais civis capturaram, no início da manhã desta quinta-feira (4), em Penápolis, um homem de 38 anos. Ele é investigado por tráfico de drogas e de um possível envolvimento com uma facção criminosa que age dentro de fora dos presídios paulistas.
Em uma das residências, foram encontrados diversos objetos, cartas, papéis com anotações, além de celulares e dinheiro. A ação, feita pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) de Araçatuba e investigadores do 1º DP (Distrito Policial) local.
Por volta das 6h, policiais foram até um imóvel na rua Fortunato Santin Sussae, no Residencial Marco Guerrero, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Judicial da cidade. Pelo local, o investigado não foi encontrado, bem como nenhum objeto ilícito. As buscas foram acompanhadas pela companheira dele.
GOE
Enquanto a equipe permanecia na casa, investigadores do GOE foram até outra residência, na rua Osvaldo Pedro, no Jardim Alphaville, onde encontraram o homem que, contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo desembargador Eduardo Abdalla.
Uma revista minuciosa foi feita no imóvel, sendo apreendidos dois celulares, dois pen drivers, R$ 374 em dinheiro, chip, além de cartas e anotações relacionadas ao tráfico de drogas, indicando um possível envolvimento do investigado com a facção criminosa.
Ele foi levado ao plantão policial, onde após a conclusão do boletim de ocorrência, seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O caso segue em apuração.
Por Ivan Ambrósio
Leia Mais:
Mulher é presa por tráfico no Água Branca
Ex-dupla sertaneja é presa por tráfico de drogas durante operação da PF na região