Policiais militares detiveram um homem de 42 anos por resistência e desacato após ele resistir a uma abordagem e receber apoio de populares, que tentaram impedir a ação dos policiais na madrugada deste domingo no bairro São José, zona oeste de Araçatuba.
Uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando parou pra abordar o suspeito na rua Fundador Paulino Gato. No entanto, ele reagiu e pessoas que estava perto do local passaram a arremessar pedras e até garrafas em direção aos policiais.
Foi necessário pedir apoio e quando chegaram outras chegaram as pessoas que tentavam impedir a ação dos PMs se dispersaram. O autor continuou resistindo e tentou agredir um policial com um soco no rosto.
O PM conseguiu se esquivar e o homem ainda arremessou uma garrafa, que por sorte não acertou o militar. Em seguida o autor passou a xingar os policiais e continuou tentando agredi-los. Populares se aproximaram novamente tentando impedir a ação e foi necessário o uso de arma com “bala” de borracha para dispersar a multidão.
Os policiais tiveram de usar de força física para conter o autor, que caiu e tentou morder a perna de um dos PMs. Como ele bateu o rosto no chão precisou ser levado ao pronto-socorro antes de ser apresentado na delegacia, onde pediu desculpa aos policiais, mas acabou negando, durante depoimento, que tenha resistido a abordagem e desacatado os PMs. Ele foi ouvido e liberado, mas poderá ser indiciado por desacato e resistência.
Leia mais:
Irmãos são detidos por desacato, resistência e descumprimento de medida protetiva
PM prende autor de agressão após pedido de socorro por aplicativo