Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, na tarde de domingo (14), por agredir a companheira, de 36, em Penápolis. O caso ocorreu pouco depois das 14h em um imóvel na Travessa José Amado, no bairro Village Regina.
Segundo o que foi apurado, policiais militares patrulhavam a cidade, quando foram acionados a comparecer até a residência. Chegando ao local, a equipe conversou com a vítima. Ela contou que o investigado saiu no dia anterior, retornando sob efeito de bebida alcoólica e, possivelmente, de entorpecentes.
Por motivos a serem apurados, ambos se desentenderam, tendo o acusado segurado o pescoço da companheira, tentando enforcar e ameaçando matá-la. Um familiar chegou e, ao ver a situação, conteve o homem. A mulher ficou com lesão. O investigado, que recebeu voz de prisão, disse aos PMs que não se recordava de nada.
Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O delegado que presidiu a ocorrência deixou de arbitrar fiança e representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Após a conclusão do BO, o homem foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Polícia Civil de Penápolis investigará possível agressão de tio aos sobrinhos
Companheira agride homem com facada no braço em imóvel no Gualter Monteiro