O frio deverá voltar com força em Araçatuba no próximo fim de semana, com a chegada de uma grande frente fria que deverá passar pelo Sul e parte do Sudeste e Centro-Oeste, trazendo vento gelado e chuva. A previsão é de baixas temperaturas a partir de sexta-feira (19), quando os termômetros deverão marcar os 7 graus, caindo ainda mais no sábado (20), com 3 graus. As informações são do Climatempo.
Desta segunda (15) a quarta (17), o clima segue ameno em Araçatuba, com temperaturas mínimas entre os 16 e 17 graus e máximas oscilando entre os 30 e 34 graus. A quarta-feira deverá ser chuvosa, assim como a quinta (18) e a sexta-feira (19).
Na quinta, a previsão indica uma queda na temperatura máxima em comparação aos dias anteriores, marcando 25 graus. Mas é para a sexta-feira (19) que está prevista uma redução brusca nas temperaturas, com mínima de 7 e máxima de 18 graus. Caso a previsão se confirme, o sábado (20) será o dia mais frio do ano, com 3 graus nas primeiras horas do dia e máxima de 19 graus.
Previsão do tempo: Frio retorna a Araçatuba no fim de semana
O frio prossegue ao longo da penúltima semana de agosto, segundo o Climatempo – o domingo (21) ainda será gelado, com 6 graus de mínima e máxima de 25. De segunda (22) a sexta (26), a previsão é de tempeturas mínimas de 11 a 14 graus e máximas de 21 a 30.
O tempo volta a esquentar no último fim de semana de agosto, quando os termômetros deverão chegar a marcar os 35 graus, temperatura típica de verão em pleno inverno.
Araçatuba tem manhã gelada e termômetros registram 8°C
Neve à vista
No Sul do País, segundo o Climatempo, com a entrada de mais ar frio e a perspectiva de formação de outro ciclone extratropical, as condições para ocorrência de neve naquela região aumentam muito na próxima semana.
“A atmosfera esfriou muito no Sul do Brasil com a passagem da frente fria na primeira semana de agosto. Agora, esta nova frente fria traz outra forte massa de ar de origem polar. Desta vez, não haverá tempo para um grande aquecimento da atmosfera e, na prática, será por mais gelo no que já está gelado”, informou o Climatempo.