A Polícia Civil prendeu duas pessoas acusadas de envolvimento na morte de uma adolescente, de 16 anos, em Itaipé (MG), na sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, a avó da vítima, de 59, teria induzido o filho, de 43 anos, que é deficiente mental, a matar a sobrinha dele. As informações são do jornal O Tempo.
Conforme o homem, ele jogou um filtro de barro na cabeça da adolescente a pedido da mãe. “Segundo ele, ela [a adolescente] estava já desacordada no chão quando ele arremessou o filtro na cabeça dela. Ele próprio abriu o buraco no fundo da casa a mando da idosa”, contou o sargento Andrew Braga, comandante da PM em Itaipé, ao jornal O Tempo.
De acordo com a Polícia Civil, o namorado da vítima entregou aos agentes um áudio de 20 minutos em que a menina grita por socorro e pede que a avó e o tio parem de bater nela.
“A avó já brigava muito com ela. O motivo da morte foi porque ela falou que ia morar com a mãe, mas a avó não deixou. Ela me ligou quando começaram a bater nela e eu gravei a ligação”, contou o rapaz.
A avó da adolescente chegou a ir ao hospital dizendo que tinha sido agredida pela neta. Ela e o filho foram presos pela morte da menina. O caso segue em investigação.
Leia Mais:
Homem é preso após agredir e ameaçar companheira e enteada
Araçatuba confirma mais 2 mortes por complicações da Covid-19