O vídeo gravado pela modelo Samen dos Santos, do Rio de Janeiro, que afirma ter sido vítima de assédio sexual no Mariá Plaza Hotel, em Araçatuba, será periciado pela Polícia Civil. A informação é do delegado Getúlio Silvio Nardo, que concedeu uma entrevista coletiva sobre o caso na tarde desta quinta-feira (21).
Nardo disse que ainda não recebeu oficialmente o vídeo, que já viralizou nas redes sociais e teve repercussão na mídia nacional. Na gravação, é possível escutar o homem dizendo à modelo: “Estou louco para fazer amor com você”.
O fato aconteceu no dia 13 de julho, mas a ocorrência só foi registrada na última terça-feira (19), de forma eletrônica. Como a modelo e o autor são de outras cidades, a polícia irá enviar carta precatória aos respectivos endereços para que eles possam ser ouvidos.
O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias, mas, neste caso, a Justiça deverá autorizar a prorrogação do prazo, já que os dois envolvidos são de fora.
“Oficialmente, temos poucos dados. A partir das declarações deles, a investigação vai verificar se houve delito e qual”, disse o delegado. “Tudo vai ser juntado ao inquérito, inclusive os vídeos e os depoimentos de testemunhas”, completou.
O delegado disse, ainda, que o hotel está colaborando com as investigações e registrou um boletim de ocorrência afirmando que o funcionário da empresa nada teve a ver com o ocorrido.
Entenda o caso
Samen mora no Rio de Janeiro, mas viajou a Araçatuba para participar da campanha de uma marca. Ela conta que começou a ser incomodada pelo homem depois de voltar de uma corrida. “O senhor falou bem alto para todo mundo escutar: ‘Nossa, como você é linda’. Falei ‘obrigada’ e desejei boa tarde para todos”, disse.
Logo depois, a modelo disse ter sido abordada por um funcionário, que afirmou que o hóspede estava interessado nela, e que pagaria tudo que ela quisesse. Mesmo depois de recusar todas as ofertas, o funcionário voltou a incomodar Samen.
“Ele veio e disse: ‘Moça, você não quer nada? O senhor ali falou que está muito interessado em você, que é dono de fazendas da região, que é muito rico e perguntou qual era seu preço’. Ele perguntou exatamente com essas palavras ‘quanto você quer?'” A modelo ficou indignada com as perguntas feitas pelo funcionário e deixou claro que estava incomodada com a situação.
“Falei que estavam me deixando desconfortável. Ele me respondeu ‘não posso não vir falar contigo, porque o hóspede é uma pessoa importante, é um hóspede importante aqui na cidade. Ele está na suíte principal aqui do hotel. Se eu não fizer o que ele pedir, ele vai ficar bravo'”, conta a modelo.
Logo após a conversa, Samen foi abordada pelo homem na área da piscina e decidiu gravar o vídeo. Ela contou o que tinha acontecido para os contratantes e mudou de hotel.
Outro lado
Em nota, o Mariá Plaza Hotel disse que repudia todo e qualquer ato de assédio. Também informou que o homem acusado de assédio está proibido de fazer novas hospedagens e que está apurando internamente se o funcionário estaria envolvido no ocorrido.
Leia Mais:
Modelo do RJ é assediada por hóspede de hotel em Araçatuba
Homem que assediou modelo é proibido por hotel de fazer novas hospedagens