Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (26), em Penápolis, por descumprir medida protetiva e se aproximar da ex-companheira, de 39. Ele, que apresentava sinais de embriaguez, foi flagrado chupando uma laranja na residência dela, no Residencial Marco Guerreiro.
Policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando, por volta das 20h, foram acionados a comparecer em um imóvel na rua Fortunato Santin Sussai, onde ocorria um desentendimento familiar.
Chegando ao local, os PMs não encontraram a vítima, sendo informados por vizinhos que o investigado tinha entrado na casa, mesmo tendo contra ele uma medida protetiva, expedida pela Justiça.
Laranja
Os militares entraram na residência, quando encontraram o rapaz na cozinha chupando uma laranja. Perguntado, ele, que apresentava sinais de embriaguez, disse que sabia da restrição, mas que achou que “tudo já estava resolvido” quanto a isso, após conversar pela manhã com a ex.
A vítima chegou ao imóvel e contou que não tinha autorizado que ele entrasse na casa e que tinha medo dele. A mulher apresentou para a equipe a medida protetiva expedida pela 4ª Vara local, que proíbe o ex de se aproximar dela a menos de 200 metros.
Diante disso, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, optou em se manifestar apenas judicialmente. Após a conclusão do BO, foi encaminhado para a cadeia local. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Homem é morto após agredir ex-mulher e amigo dela por ciúmes
STJ aceita que Lei Maria da Penha vale para mulheres transexuais