A primeira diretoria do Parlamento Regional de Araçatuba tomou posse na manhã dessa terça-feira (12). O grupo representa vereadores dos 20 municípios do Aglomerado Urbano de Araçatuba, nova regionalização criada pelo governo do Estado de São Paulo.
Como presidente eleito do Parlamento, o vereador Dr. Alceu (PSDB) conduziu a solenidade, realizada na Câmara de Araçatuba, que reuniu representantes de nove municípios e autoridades convidadas. A mesa diretora também foi composta pelo vice-presidente André Luiz Marques da Silva, o Du (Brejo Alegre), e o secretário-geral César Pantarotto Júnior, o Cesinha (Birigui).
Um dos diretores da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Marinho, que vem ajudando a coordenar a implantação dos parlamentos em todo o Estado, deu posse ao grupo.
Também fazem parte da diretoria os vice-presidentes Antônio José de Oliveira Júnior, o Tonhão da Editora (Buritama), Jefferson Weslley Bernardo, o Gê da Autoescola (Aracanguá) e Ronaldo Maestá (Coroados). Há ainda os cargos de primeiro-secretário, que foi ocupado por Márcio Batista de Carvalho, o Zinho, (Turiúba), e segundo-secretário, por Edi Carlos Silva Lopes, o Joinha (Lourdes).
O mandato é de dois anos. Agora, o grupo deverá escolher integrantes das comissões (saúde, educação, segurança, meio ambiente, entre outras) e iniciar reuniões virtuais e presenciais para discutir problemas e soluções para temas que afetem todos os municípios.
De acordo com Dr. Alceu, a primeira diretoria terá como desafio ampliar e consolidar as forças políticas de todos os vereadores que integram esse parlamento regional em benefício do bem-estar e desenvolvimento da população.
“Assim seremos mais fortes, mais capacitados e mais influentes para encaminhar as demandas da população com as instâncias superiores de governo e do Legislativo, a fim de buscar soluções para questões específicas da nossa região”, afirmou Dr. Alceu.