Um homem identificado pelas iniciais C.D.C.S., apontado como chefe do tráfico no São José, e F.H.B.V., que seria um revendedor do entorpecente, foram soltos nesta sexta-feira (22) pela Justiça após audiência de custódia, atendendo a pedidos da Defesa e do Ministério Público.
Eles foram presos na quinta-feira durante uma ação de policiais militares no bairro São José, zona oeste de Araçatuba. Durante o patrulhamento no local, já conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas, os PMs notaram que F.H.B.V., ao visualizar a viatura da polícia militar se aproximando, montou em sua bicicleta e se evadiu rapidamente.
Ele foi acompanhado, caiu com a bicicleta e foi detido. Ao ser revistado, foram encontrados com ele 10 microtubos contendo cocaína. O homem confessou que estava vendendo o entorpecente para C.D.C.S., apontado como chefe do tráfico no bairro.
Os policiais foram até a casa dele e diante da denúncia o homem autorizou a entrada na casa, onde os militares encontraram, debaixo do colchão em uma cama, 20 microtubos com cocaína.
Após ser informado sobre sua prisão, C.D.C.S. ameaçou os policiais e o comparsa de morte. Os dois foram levados ao plantão policial onde ficaram presos em flagrante. O advogado criminalista Flávio Batistella acompanhou o caso no flagrante.
Na audiência de custódia, acompanhada pelo advogado Daniel Madeira, a Justiça concedeu a liberdade provisória por entender que trata-se de concurso de agentes e não associação para o tráfico, e tendo em vista a quantidade não expressiva da droga apreendida e pelo fato de ambos não terem antecedentes criminais. Por este motivo os dois responderão ao processo em liberdade.
Leia mais:
Baep prende homem por tráfico em bar no Iporã
TJ inocenta juiz da Comarca de Araçatuba que soltou trio com 133kg de maconha