A Polícia Civil de Penápolis deverá apurar a morte de um bebê de três meses, ocorrida no final da noite de sábado (23), em uma residência no Jardim Tóquio. O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado no plantão pela mãe do menino, de 22 anos.
Ela contou que a criança estava em perfeita saúde quando, por volta das 21h, colocou-o para dormir, assim que terminou de amamentá-lo. Cerca de duas horas depois, notou que o bebê tinha colocado sangue pelo nariz e que estava imóvel.
- PMs salvam bebê engasgado no bairro São José, em Araçatuba
- Policiais militares salvam criança de um ano engasgada com salgadinho, em Birigui
Ao aproximar-se da cama, viu que ele estava aparentemente sem vida. Com a ajuda de familiares, a mãe do menino levou-o ao pronto-socorro, no entanto, o médico disse que a criança já estava sem vida quando chegou à unidade.
Como não se atestou a causa da morte, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exames. Os laudos devem sair em até 30 dias. Após o procedimento ser feito, seria liberado para velório e sepultamento. O caso será investigado. (Jornal Interior / Ivan Ambrósio)