Um homem de 20 anos foi detido em flagrante na manhã desta sexta-feira no bairro Colinas, em Birigui, após ele agredir a companheira e tentar incendiar a casa se trancando por dentro com a filha de apenas quatros meses.
Sem roupa
De acordo com informações do sargento André Souza, a equipe tomou conhecimento de que logo no início da manhã . O autor, embriagado e aparentemente sob efeito de substância entorpecente, agrediu a mulher a pauladas e a colocou para fora de casa sem roupas.
O homem trancou a porta e ficou com a filha, de apenas nove meses. A mulher começou a gritar pedindo ajuda. O sargento disse que a equipe foi acionada e chegou rapidamente no local e foi possível ver o homem acedendo fogo juntando panos. A criança chorava bastante.
Invasão
Os policiais tentaram negociar para que o homem abrisse a porta e liberasse a criança. No entanto, ele permaneceu em silêncio. Temendo que algo pior pudesse acontecer, os policiais cortaram o cadeado do portão, arrombaram a porta e invadiram a casa para salvar a bebê.
Gás aberto
Assim que entraram os policiais resgataram a bebê, que estava longe do pai, o qual tentava se esconder embaixo de uma cama. Na casa os policiais encontraram panos queimados, sendo que o autor também tentou incendiar um colchão. O gás estava aberto e casa já estava com cheiro muito forte.
Sem processo
O homem foi detido e ao chegar na delegacia a mulher minimizou os fatos, disse que não queria fazer representação para processar o marido. Como a mulher não manifestou interesse e abrir um processo, mesmo diante da gravidade do caso, o homem acabou sendo liberado após ser ouvido pela autoridade policial.
Leia mais:
Homem é assassinado a tiros em Birigui
Pai preso diz que jogou bebê contra parede ao se irritar com choro