Um paraquedista de 38 anos morreu ao cair sobre o telhado de uma casa após um salto nesta terça-feira (19) em Boituva, interior de São Paulo. As informações são do g1 e da TV Tem.
Segundo a Polícia Militar, a queda aconteceu por volta das 12h na Rua Jose Scomparim. A perícia foi acionada e o corpo do atleta foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga.
A vítima foi identificada como Andrius Jamaico Pantaleao. Conforme a Associação dos Paraquedistas de Boituva, o homem era aluno de paraquedismo.
O chefe do comitê de segurança da associação e os responsáveis pelo atleta também foram até o local, e as causas do acidente serão investigadas.
Em nota, a Prefeitura de Boituva lamentou a queda e disse que servidores da Secretaria de Administração acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da perícia.
Segundo a prefeitura, a Confederação Brasileira de Paraquedismo também está acompanhando o caso e vai disponibilizar um técnico para elaborar um relatório sobre as causas do acidente.
Boituva abriga o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), um local que promove aproximadamente 30 mil saltos por mês, entre saltos turísticos e profissionais.