Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante, na madrugada de domingo (17), em Penápolis, acusada de tentar assaltar um entregador de lanches, de 39. O namorado dela, que também participou do crime, conseguiu fugir. A vítima contou à polícia que saiu para levar as mercadorias em uma praça no bairro Mais Solar, pouco antes da 0h30 quando, ao se aproximar do local, se deparou com um casal, que acenou para ele.
Ao parar para entregar os produtos, foi surpreendido pelo homem que, de posse de uma faca, anunciou o assalto, exigindo que entregasse todo o dinheiro. Neste momento, a jovem colocou a mão em um dos bolsos da calça e tirou aproximadamente R$ 380. Após pegar a quantia, o namorado passou a faca para ela, que encostou o objeto no pescoço da vítima.
Luta
O entregador entrou em luta corporal com a investigada, tendo ela desferido um golpe, causando uma pequena lesão na região da barriga. O casal fugiu. A jovem entrou em uma mata e o rapaz não foi localizado. A própria vítima passou a fazer buscas, encontrando-a caminhando pela rua 10, no Jardim Pevi.
A garota já estava sem algumas peças de roupas que usou no crime. A Polícia Militar foi acionada e, ao questioná-la, confessou o roubo e que havia combinado a prática com o namorado. Ela revelou ainda que ambos haviam combinado de se encontrar na casa dele. Os militares foram até a residência do rapaz, mas foram informados de que ele não estava no imóvel.
A jovem mostrou aos PMs onde havia dispensado as vestimentas na mata. No local, eles também encontraram e apreenderam a faca usada na tentativa de roubo. A acusada recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do BO, foi encaminhada para uma unidade prisional feminina da região, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Homem é baleado durante assalto no centro de Birigui
Taxista é assaltado por três bandidos durante a madrugada em Araçatuba