A Câmara de Araçatuba concedeu, na noite desta sexta-feira (15/7), o Título de Cidadão Araçatubense ao juiz de Direito Adeilson Ferreira Negri, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. A honraria foi uma iniciativa do vereador Coronel Guimarães (União Brasil), por meio de projeto de decreto legislativo aprovado pelo Plenário.
A solenidade contou com as presenças de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, além de familiares do homenageado. Além do autor da homenagem, vereador Coronel Guimarães, também compareceram na cerimônia o vereador Dr. Jaime (PSDB) e o vereador Dr. Alceu (PSDB), presidente da Casa de Leis.
No início do evento, os convidados foram recepcionados pela Banda Municipal Bruno Zago na Praça Nove de Julho. Na apresentação do homenageado, um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história do juiz Adeilson Ferreira Negri.
“É gratificante ver o carinho dos amigos e dos familiares. Parabéns pelo trabalho e pela história de humildade durante a sua trajetória”, destacou o autor do projeto que concedeu a honraria, vereador Coronel Guimarães (União Brasil).
“Agradeço a todos pelo comparecimento. Fiquei muito honrado com a homenagem. Eu me sinto araçatubense desde que aqui cheguei, pois fui muito bem recebido. Aqui pude desenvolver o meu trabalho”, relatou o juiz Adeilson Ferreira Negri, após receber a honraria.
História
Nascido em Alto Alegre (SP) em 14 de junho de 1975, Adeilson Ferreira Negri é juiz de Direito Titular da 1ª Vara Cível de Araçatuba desde dezembro de 2009. É casado com Flávia Militão Negri, com quem tem dois filhos: Murilo e Tiago.
Formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE-Bauru) em 1999 e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Magistratura em 2018, o homenageado exerceu a função de delegado de Polícia do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) no período 2001-2003.
Em Araçatuba, atuou como juiz substituto de 2003 a 2004, juiz auxiliar entre dezembro de 2007 e setembro de 2009, e juiz titular da 2ª Vara de Execuções Criminais de setembro a dezembro de 2009. É diretor do Fórum de Araçatuba na atualidade. Ao longo da carreira, também já foi juiz da 2ª Vara de Mirandópolis (2004-2005) e da 4ª Vara Judicial de Penápolis (2005-2007).