Anselmo Eugênio Correa, o Pato Rouco, que matou Jaime dos Santos Santana com uma facada, em janeiro de 2020, na Praça do bairro Jussara, em Araçatuba (SP), foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (19), no Fórum da cidade.
O crime ocorreu após a vítima se recusar a dar R$ 10 para o sentenciado consumir crack. Com a recusa, o autor atirou uma pedra na vítima e em seguida desferiu uma facada. Jaime foi socorrido, mas morreu uma semana depois em razão do agravamento do estado de saúde em razão da facada.
O homicídio ocorreu em 11 de janeiro na Praça Manoel da Silva Prates, localizada na confluência das ruas Marco Manfrinati e Antônio Floriano Pétia, bairro Jardim Jussara. Na ocasião, os envolvidos tomavam cachaça na praça junto com outras pessoas.
Após ser esfaqueado, Jaime ainda procurou ajuda em um estabelecimento comercial onde funcionários acionaram a equipe de resgate. O autor do crime deixou o local após o crime, mas foi identificado e preso pela polícia. Após o julgamento, o condenado foi levado para uma penitenciária de segurança máxima. O promotor de Justiça Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão.
Leia Mais:
Mantida condenação de réu que ameaçou expor fotos íntimas de namorada
Homem que assediou modelo é proibido por hotel de fazer novas hospedagens