Um homem de 32 anos morreu na tarde de domingo (10), durante a manutenção que fazia em uma mangueira hidráulica de um transbordo de cana-de-açúcar. O acidente ocorreu pouco depois das 14h30 em uma fazenda em Alto Alegre.
De acordo com o que foi apurado, duas pessoas informaram aos policiais militares que foram acionados a comparecer no local que Édipo Luís Pacote Gama entrou embaixo da caçamba para fazer o reparo no equipamento quando, por motivos a serem apurados, teve parte do corpo prensado.
Gaiola
Outra pessoa que estaria conduzindo o trator acoplado no transbordo teria relatado aos PMs que a gaiola de ferro, utilizada para carregamentos, teria descido durante o conserto, ocasionando o acidente. O Resgate do Corpo de Bombeiros e uma ambulância foram acionados, no entanto, Gama já estava sem vida.
O local foi isolado para a realização de perícia do IC (Instituto de Criminalística). O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico e, na sequência, liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Um boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar as causas. (Por Ivan Ambrósio/Jornal Interior, parceiro do RP10)
Leia Mais:
Acidente mata 7 adultos e recém-nascido levado para casa após parto