Um homem que foi julgado nesta quarta-feira (6), em Araçatuba (SP), por tentativa de homicídio teve o crime desclassificado para lesão corporal leve e recebeu uma pena de cinco meses de detenção em regime semiaberto. O pedido de desclassificação do crime foi do Ministério Público e da defesa do réu. O promotor de justiça Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão. O sentenciado, que já está solto, poderá recorrer em liberdade.
O crime ocorreu em 2015 na Rua Airton José Felipini, bairro Concórdia. De acordo com o processo, o réu agrediu o vizinho com socos, chutes e facadas. Minutos antes da agressão, a vítima saiu de casa para colocar o lixo na rua vestindo apenas uma cueca.
Na ocasião, a filha do réu passava pelo local com dois amigos. Ao chegar na residência do réu, os amigos da filha relataram o ocorrido, o que causou revolta ao sentenciado por acreditar que a vítima assediou a menina.
Ato contínuo, o réu, acompanhado de uma pessoa não identificada, foi até a casa do vizinho, retirou o portão do trilho, arrombou a porta da sala e agrediu o morador com socos e chutes. A vítima correu para a rua e foi acompanhada e levou seis facadas em seguida.
Com a chegada de outras pessoas, os agressores deixaram o local e a vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. A vítima passou um dia no hospital e recebeu alta no dia seguinte.
Leia Mais:
TOR prende rapaz com drogas e captura procurado durante abordagens na Assis
Comércio de Araçatuba funciona em horário especial neste sábado