Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após furtar vários metros de fios elétricos de uma obra da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba (SP). A ação policial foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (18). O indiciado também é investigado por ter furtado, no mês passado, a fiação da bomba da caixa d’água instalada na praça central da cidade. Após o crime, parte da cidade ficou sem água por várias horas.
Nesta segunda-feira, o crime ocorreu em uma obra na entrada da cidade. Lá, a prefeitura havia feito a iluminação em um desvio implantado para orientar motoristas. Dois funcionários da prefeitura viram o indiciado carregando vários metros de fios elétrico e constataram que o material era o da iluminação da obra.
A Polícia Civil foi acionada e a equipe passou a procurar pelo acusado nas imediações. Por meio das características físicas, o indiciado foi reconhecido e localizado andando por um matagal. Detido, ele admitiu o crime e disse que um alicate usado para cortar a fiação havia sido jogado no mato durante a fuga.
Os policiais também apuraram que o indiciado estava envolvido no furto de fios na caixa d’água na praça da cidade. Apresentado na delegacia, ele foi autuado em flagrante por furto. O indiciado foi conduzido até o plantão policial de Araçatuba onde permaneceu em uma cela à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai investigar a participação dele em outras ocorrências de furto registradas em Aracanguá. O nome do preso não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.
Leia Mais:
Menino cai em buraco de construção e é resgatado por bombeiros na região
Avião da Gol arremete e evita colisão com outra aeronave em SP