Um homem foi preso em flagrante pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na manhã de quinta-feira (30), em Braúna, por posse ilegal de arma, durante a Operação Zayn, que investiga uma organização criminosa interestadual pela prática de roubos de veículos, cargas, lavagem de dinheiro, receptação entre outros delitos.
Foi a quinta etapa dos trabalhos, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio da Decar (Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas). Segundo o que foi divulgado, o grupo atuava em oito Estados, embora os roubos aos veículos de carga se concentrassem nas região central e norte de Goiás.
Os veículos eram adulterados e revendidos, principalmente, no Estado de São Paulo e, posteriormente, revendidos para terceiros de boa fé. Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Piracicaba (2), Araras (1), Braúna (1), Rio Claro (2) e São Paulo (1). Sete foram executados, onde documentos e eletrônicos foram apreendidos. A Operação Zayn mobilizou 170 policiais e 45 viaturas da Civil e PRF. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
PRF afasta envolvidos na morte de homem sufocado dentro de viatura
PM apreende veículo dublê e o original após disparo de arma de fogo