Policiais civis de Valparaíso capturaram o detento J.C.S., que estava foragido do sistema prisional desde o dia 20 de junho após ter sido beneficiado com a “saidinha” temporária. Ele havia rompido a tornozeleira para monitoramento.
A Polícia Civil de Valparaíso tomou conhecimento de que alguns sentenciados estariam evadidos do sistema penitenciário desde o último período de saída temporária (“saidinha”) no mês de junho.
O Setor de Investigações Gerais realizou diligências no intuito de angariar elementos probatórios que comprovassem tais fatos através da verificação da procedência da informação.
Com base no cruzamento de dados em fontes abertas e fechadas os policiais conseguira localizar e recapturar um dos sentenciados na tarde desta segunda-feira. Ele estava na casa de sua companheira no conjunto habitacional João Francisco de Arruda Soares, mais conhecido como “bairro 400 casas”.
J. C. S. cumpria pena por Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Associação ao Tráfico e deveria ter retornado ao sistema penitenciário no último dia 20. Ele utilizava tornozeleira eletrônica para que fosse monitorado à distância pela S.A.P. (Sistema de Administração Penitenciária), porém, conseguiu romper a tornozeleira dificultando o monitoramento e rastreio.
Os policiais civis apresentaram o recapturado à Autoridade Policial para as devidas providências cabíveis de polícia judiciária e posteriormente o conduziram à Cadeia Pública de Penápolis onde ficou à disposição da Justiça.
Leia mais:
GCM captura foragido perto do Centro Pop
PM de Minas Gerais prende acusado de matar homem em Valparaíso