O comerciante preso na sexta-feira (01) por posse de arma e receptação, durante ação da Polícia Militar após um furto, foi colocado em liberdade após audiência de custódia. O advogado de defesa, Flávio Batistella, explicou que conseguiu na audiência de custódia que fosse arbitrada fiança, no valor de R$ 5 mil, para ele responder ao processo em liberdade.
Durante ação da PM, foi localizado um revólver de calibre 38, produto de furto, na oficina deste comerciante. Penas a mulher dele estava no local e foi levada à delegacia. Ele se apresentou logo em seguida e havia sido preso em flagrante.
A ação
Dois homens foram presos em flagrante por policiais na sexta-feira após um furto no conjunto habitacional Luana, zone oeste de Araçatuba. Na oficina de um deles, no bairro Planalto, os policiais encontraram uma pistola 380 e um simulacro de pistola 9 milímetros.
A PM recebeu chamado para ocorrência de furto e os policiais cabo Roque e soldado Barcelo foram fazer o atendimento, com apoio de outros policiais da equipe B. Eles ficaram sabendo que os ladrões tinham fugido em um veículo Pólo, cuja placa foi anotada por moradores que presenciaram a ação.
Com base nos dados do carro os PMs foram até o bairro Luana, onde encontraram o veículo na garagem de uma casa. Um homem que estava no local tentou fugir ao ver a viatura policial, mas foi detido quando tentava pular um muro.
Em revista no veículo os militares encontraram diversas ferramentas e materiais furtados horas antes. O homem detido confessou que um comparsa guardaria duas armas na oficina de motos no bairro Planalto.
Os PMs foram ao local e encontraram em uma gaveta na escrivaninha, uma Pistola Taurus PT 58 cal 380 e no escritório do comércio uma réplica de uma PT98 cal 9mm.
Leia mais:
PM encontra moto envolvida em furtos e apreende arma, drogas e munições em Araçatuba