O casal de comerciantes Mariane Doratioto de Lima, 29 anos e Maicon Ferreira Bento, 32, vítimas de um incêndio criminoso que provocou queimaduras em ambos, além de destruir o comércio que eles tinham acabado de inaugurar, no conjunto habitacional Águas Claras, zona norte de Araçatuba, necessita de ajuda. Nesta quinta-feira (7) faremos uma live com o casal.
O casal mora no bairro há oito anos e há dois anos mantém um depósito de bebidas. A uma semana e meia eles conseguiram se mudar para uma casa maior, de esquina, e transferira o comércio para o local, onde além de bebidas, havia produtos de mercearia. O estabelecimento funcionava anexo a residência.
Mariane contou que na madrugada de domingo, por volta de 4h30, acordou com barulho no telhado. Ela chamou o marido e foram até a cozinha. Os filhos do casal, de 13 e 10 anos, continuaram dormindo. Ao abrir a porta da cozinha em direção ao cômodo onde funcionava o depósito de bebidas, ela viu um líquido escorrendo pela parede, vindo do telhado, e sentiu um forte cheiro de gasolina.
Em seguida houve uma explosão, parte do forro caiu e o fogo começou a tomar conta do depósito. O casal sofreu queimadura de segundo grau nos membros inferiores. No entanto, no desespero, eles não se deram conta da gravidade. A mulher acordou as crianças, colocou no carro e levou para longe da casa. O marido pegou a mangueira para conter as chamas. Vizinhos acordaram e se mobilizaram no combate ao fogo até a chegada dos bombeiros, que fizeram o rescaldo. Logo após a explosão Mariane percebeu que a pessoa que estava sobre o telhado fugiu.
Resgate
Quando a equipe de resgate chegou Mariane e o marido estavam a procura dos documentos para procurar atendimento médico. Eles foram socorridos pelos bombeiros e levados ao pronto-socorro da Santa Casa.
Prejuízo
Mariane contra que ainda não parou para contabilizar o prejuízo. Só para repor a parte dos telhados o orçamento foi de R$ 1 mil. Ela calcula ter perdido mais de R$ 3 mil em produtos.
A geladeira foi atingida pelas chamas e a porta de vidro do freezer quebrou. A cobertura do cômodo ficou comprometida e os rebocos da parede cederam. O imóvel e o comércio não tinham seguro
Segundo a comerciante, eles montara o comércio no bairro há dois anos. Há uma semana e meia tinham conseguido ampliar o negócio e estavam em novo imóvel.
Ela ficou sabendo que o grande movimento e sucesso no novo empreendimento estava incomodando um concorrente, que inclusive chegou a intimidar clientes que estavam frequentando o novo depósito.
A polícia está investigando caso. No telhado do imóvel foi apreendido um galão de combustível com a tampa e uma caixa de fósforo.
Ajuda
Moradores próximos e conhecidos do casal estão se mobilizando em campanha para ajuda-los. Neste sábado, às 17h, será realizado um bingo beneficente entre amigos na esquina das ruas João dos Santos Lima com a Natalino Pereira da Silva, onde o casal mora e havia acabado de inaugurar o novo estabelecimento.
Qualquer pessoa poderá comparecer e participar. Mariane e Maicon estão sem poder trabalhar devido aos ferimentos. Os filhos estão fazendo atendimento para comercializar o pouco de estoque que sobrou da mercearia.
Quem quiser ajudar o casal também pode fazer um pix para: cpf 419.659.258-98, em nome de Mariane Doratioto de Lima. Conta Nubank
Leia mais:
Fotos Exclusivas: Mulher presa por maus tratos após incêndio quer os animais de volta
PM resgata 6 pessoas e 2 cães em incêndio no centro de Buritama