A Capela Sagrado Coração de Jesus, anexa à Santa Casa de Araçatuba, corre o risco de desabar. O templo, que foi construído entre os anos 1940 e 1950, está com as atividades suspensas há vários anos por causa de rachaduras no teto.
O provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima levou padres Roberto Teixeira, Lucas Alan Costa, Rodney Mendes, respectivamente titulares das paróquias Santana, São Sebastião e Paraiso, para verem a avaria e concluíram que o local não oferece segurança.
“A capela precisa de uma intervenção, ao contrário poderá desabar”, informou o provedor. De acordo com Petrônio Lima, o hospital já possui estudo de engenharia e arquitetura para tornar a capela um ambiente seguro.
“Demonstramos essa preocupação aos padres para que encaminhem o assunto à Diocese de Araçatuba para que possamos discutir uma solução para a situação”, informou o provedor.
Paralelamente, a diretoria está realizando pesquisas para saber se a capela é propriedade da Santa Casa de Araçatuba ou da Mitra Diocesana. “A necessidade de reforma é urgente e o hospital precisará de apoio financeiro para realizar a obras”, disse Petrônio Lima.