O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma rede social neste domingo (10) que dispensa o apoio de quem “pratica a violência contra opositores”. Na postagem, que, segundo Bolsonaro, é uma republicação de mensagem de 2018, o presidente também faz críticas à esquerda.
Na publicação, o presidente diz esperar uma apuração séria. “Que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 hora por dia”, declarou.

A publicação do presidente da República ocorre horas depois do assassinato de Marcelo Aloizio de Arruda, guarda municipal e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), na própria festa de aniversário do petista.
Pai de quatro filhos, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra Arruda é um policial penal federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho.
O crime ocorreu após uma discussão motivada por questões políticas, já que ambos apoiam pré-candidatos diferentes à Presidência da República.

A festa de aniversário tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula. A comemoração foi realizada na sede da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu.
- VÍDEO: Tesoureiro do PT é morto a tiros na própria festa de aniversário
- Bolsonarista estava com mulher e bebê no carro pouco antes do ataque a petista
- Homem ameaça petistas enquanto pratica tiro ao alvo; veja o vídeo