Um atirador escondido em um telhado abriu fogo contra um desfile comemorativo pelo feriado de 4 de Julho e matou ao menos 6 pessoas em Highland Park, um rico subúrbio de Chicago, transformando uma exibição cívica de patriotismo no Dia da Independência dos Estados Unidos em uma cena de caos e pânico. As informações são da agência Reuters.
Autoridades disseram em entrevista coletiva que seis pessoas morreram e 24 foram levadas para hospitais, e que um fuzil foi recuperado na cena do crime. Um porta-voz de um hospital informou que 31 pessoas ficaram feridas.
A polícia procurava um homem branco entre 18 e 20 anos de idade, e pediu pistas ao público para encontrá-lo. “Não há palavras para o tipo de monstro que fica à espreita e atira em uma multidão de famílias com crianças celebrando um feriado com sua comunidade”, disse o governador de Illinois, JB Pritzker, em comunicado.
O ataque acontece num momento em que episódios de violência com armas de fogo estão frescos nas memórias dos norte-americanos, depois de um massacre no dia 24 de maio matar 19 crianças em uma escola e duas professoras em Uvalde, no Texas, e do ataque de 14 de maio que matou 10 pessoas em um mercado em Buffalo, no Estado de Nova York.
A equipe do Hospital NorthShore Highland Park, em Highland Park, estava tratando 26 pessoas, e cinco foram transportadas para o Hospital NorthShore Evanston, disse o porta-voz Jim Anthony.
“A grande maioria sofreu ferimentos a bala. Os demais indivíduos sofreram ferimentos como resultado do caos no desfile”, disse Anthony.
Leia Mais:
Rotary Club Cruzeiro do Sul doa cadeiras de rodas para a Santa Casa de Araçatuba
Em ano eleitoral, Bolsonaro dobra gastos com publicidade e beneficia TV Globo