O avião de pequeno porte que transportava 500 quilos de cocaína e que foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira, neste domingo (3), foi levado para o aeroporto de Jales – a cerca de 110 km de Araçatuba (SP).
A aeronave fez um pouso forçado entre Jales e Pontalinda. Ela entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal.
Os militares tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele, de acordo com a FAB. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo.
Para deslocar a aeronave da área em que fez o pouso para o aeroporto de Jales, foi necessária uma grande mobilização. A aeronave passou pela zona rural, pela rodovia Euplhy Jalles e adentrou a cidade através da Avenida Paulo Marcodes até chegar ao aeroporto. O transporte foi feito com muito cuidado e dificuldades, tendo em vista o tamanho do avião e os imprevistos de transitar com o mesmo em cima de um guincho por uma avenida com fios, postes, árvores e veículos.
Depois de muito trabalho, o avião foi deslocado com sucesso e está no aeroporto de Jales. (Com informações do site Foconews)