A Polícia Militar, por meio da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), realizou na noite de quinta-feira (9), mais uma fiscalização em Penápolis contra motos que estejam com o escapamento adulterado, causando grande barulho.
A ação ocorre após o tema ser discutido durante reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) mês passado entre os membros e representantes de outros segmentos da sociedade. Desta vez, os PMs estiveram fiscalizando das 17h às 21h no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.
Na oportunidade, foram feitas 20 autuações diversas; sete veículos bloqueados via CRR por descarga livre, liberando-os aos condutores e cinco motocicletas apreendidas e removidas ao pátio. Segundo a corporação, fiscalizações neste sentido acontecerão ao longo dos próximos dias e, principalmente, aos finais de semana em locais com aglomeração e perturbação de sossego.
Reunião
Em 19 de maio, membros do Conseg se reuniram para abordar o incômodo causado pelos escapamentos adulterados e que causam grande barulho. Na época, Segundo o presidente do conselho, Antônio Carlos Menchon Felcar, muitas reclamações acabam chegam de pessoas que moram próximo de espaços frequentados principalmente pelos jovens.
O comandante da PM local, capitão Fernando da Cunha Bachiega, explicou que essa situação pode gerar multa ao condutor e que a corporação tem atuado para combater este tipo de prática. Ele acrescentou os locais que já foram referência para o ponto de encontro deste público e os problemas que eram registrados. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais:
Policiais ambientais socorrem bebê engasgado em posto de combustíveis de Penápolis